Condições Gerais

 

As condições estipuladas neste texto são apenas aplicáveis às compras realizadas em https://casadashortas.pt.

A gestão da loja online https://casadashortas.pt e a operação logística associada à atividade de comercialização estão a cargo da Quinta & Casa das Hortas – Sociedade Agrícola e Comercial, Lda, NIPC 5034612873, com sede na Rua Principal de Valadares, 146, 4640-594 Baião.

A Loja Online Casa das Hortas, reserva-se o direito de modificar, a qualquer momento, a informação e oferta comercial apresentada sobre produtos, preços, promoções e condições comerciais. Serão aplicáveis as condições vigentes no momento da utilização da página web.

Pagamentos

A Casa das Hortas disponibiliza aos clientes da sua Loja Online o pagamento por sistema referência multibanco, transferência bancária, cartão de crédito e Paypal. Todas as encomendas feitas na Loja Online serão enviadas após a liquidação do pagamento.

Entregas

As encomendas efetuadas na Loja Online da Casa das Hortas, salvo qualquer situação de rutura de stocks ou outras alheias ao produtor (ex: desastres naturais, acidentes rodoviários, etc…), serão entregues em qualquer local de Portugal Continental no prazo médio de até 5 dias úteis.

Serviço de transporte

O serviço de transporte das encomendas é assegurado pelas empresas DHL, nos envios internacionais, e Torrestir no mercado nacional, continente e ilhas. A Casa das Hortas reserva-se o direito de alterar o prestador de serviços de transporte sem aviso prévio, identificando o prestador no checkout.

Serviço de pagamento
O serviço de pagamento por multibanco e cartão de crédito é assegurado pela SIBS, assim como a transferência bancária. A modalidade de pagamento Paypal é responsabilidade da própria plataforma.

Custo de transporte e entrega
O custo de transporte depende do peso da encomenda e do respetivo destino de entrega. O total de portes será automaticamente calculado ao efetuar a sua encomenda na loja virtual. 

A Casa das Hortas dispõe de embalagens próprias para o transporte da mercadoria, desenvolvidas com o fim específico de protegerem eficazmente o seu conteúdo.

Devoluções
As encomendas devem ser examinadas pelo cliente no momento da sua recepção. Caso seja detetada qualquer irregularidade na encomenda ou problemas com o(s) produto(s), o cliente deve devolvê-lo(s) à transportadora, explicar o motivo da devolução na guia de remessa e informar a Casa das Hortas, que se compromete a resolver com a maior celeridade possível o ocorrido.

A Casa das Hortas, reconhece aos seus clientes o direito de resolução dos contratos que com ela celebram, permitindo-lhes a devolução num prazo de 14 dias dos produtos adquiridos nos termos do Decreto-Lei nº 143/2001 e Decreto-Lei 82/2008 de 20/05.

Para dar início ao processo de devolução o cliente deverá enviar um e-mail para [email protected] sendo na resposta informado de todos os passos que se seguirão para a devolução do produto e restituição do dinheiro entretanto pago, deduzido das despesas de devolução, no prazo máximo de 30 dias.

Para que a devolução seja aceite o produto devolvido deverá estar em devidas condições de utilização (incluindo os rótulos e contra-rótulos) e a devolução deverá incluir a embalagem original que acompanhava o produto.

Facturação
A facturação não é automática, é realizada manualmente após pagamento por parte do cliente de segunda a sexta-feira.

A factura será emitida em formato físico e enviada junto com a encomenda. Caso pretenda envio de factura por e-mail ou que a mesma não acompanhe a encomenda, p.ex caso seja uma oferta, deverá contactar-nos para [email protected].

Ofertas 
Quem pretender envio de encomenda sem factura deverá enviar-nos um e-mail com este pedido para [email protected].

Stock e Preços
Todos os artigos à venda na Loja Online estão sujeitos ao stock existente e as encomendas serão executadas por ordem de chegada. No caso de indisponibilidade temporária ou mesmo definitiva, esta informação constará no produto em causa.

Todos os preços indicados no website são em € (Euros) e incluem o IVA à taxa legal aplicável e ainda IEC nos casos aplicáveis. Os preços podem ser alterados sem aviso prévio, em qualquer altura, sem que daí resultem indemnizações para os clientes que tenham adquirido os produtos numa data anterior por um preço superior.

As promoções especiais que possam ser efetuadas na Loja Online podem não se aplicar à loja física da Casa das Hortas ou qualquer outra loja física ou online de clientes nossos, e vice-versa.

Processamento da Encomenda
Após a efetivação da compra, o cliente receberá um e-mail com a confirmação da mesma e com a indicação de quais os produtos adquiridos. O cancelamento da encomenda poderá apenas ser efetuado se a encomenda ainda não tiver sido expedida.